Os 36 anos do CTG Glaucus Saraiva foram celebrados com entusiasmo pelos integrantes da entidade no último dia 26 de outubro. O tradicional Jantar Baile à moda gaúcha reuniu associados, convidados e tradicionalistas na noite de sábado, no Salão Nobre do Grêmio Geraldo Santana e contou com um cardápio típico, especialmente elaborado pela confraria Panela de Ferro, além da animação de Paullo Costa e grupo Criado em Galpão.
Móveis rústicos, tons de madeira e flores naturais deram o tom na decoração que foi elaborada com riqueza de detalhes. Quem adentrasse o ambiente, imediatamente se identificava com os elementos simples da vida campesina, mas sem perder a elegância. Tudo preparado com muito carinho pelos membros da patronagem. Pelegos e rodas de carreta completaram a composição.
Durante a solenidade, que teve direito a bolo e parabéns, a atual patronagem do CTG Glaucus Saraiva homenageou os ex-patrões, em reconhecimento pelo legado deixado às futuras gerações. Conforme o patrão Paulo Nemitz, saber o caminho a trilhar requer gratidão aos que desbravaram os caminhos. As prendas e peões da entidade foram os responsáveis pela entrega dos mimos aos agraciados. Na sequência, as invernadas juvenil e veterana brindaram os presentes com uma bela apresentação de danças tradicionais e coreografias.
O presidente Ivo Izolan agradeceu a participação de todos os presentes e destacou o crescimento que o CTG Glaucus Saraiva vem apresentando a partir da incansável dedicação de seus integrantes. “Percebemos que essa patronagem trabalha coesa em prol do CTG. São inúmeras atividades e o sucesso deste jantar baile comprova que o trabalho em equipe sempre leva ao sucesso. Parabéns a todos os envolvidos. Vida longa ao CTG Glaucus Saraiva”, disse.
Encerrada a solenidade, foi a vez do músico Paullo Costa, amadrinhado pelo grupo Criado em Galpão, abrir o peito e embalar os casais, que lotaram a pista de danças, em um tranco bem fandangueiro que se estendeu até a madrugada. Além de associados e convidados, membros da Diretoria Executiva, conselheiros e diretores, acompanhados das esposas, representantes de entidades coirmãs e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) também prestigiaram o evento.