Seguindo o que preconiza o Movimento Tradicionalista Gaúcho, o CTG Glaucus Saraiva realizou no decorrer do domingo, 18 de agosto, o concurso interno para eleger as novas prendas e peões, representantes da entidade. Na oportunidade, os dez concorrentes realizaram provas escrita, artística e oral, além de mostras folclóricas que abordaram a Mulher Gaúcha e os 70 anos de sua inclusão no tradicionalismo organizado, homenageando prendas que deixaram um legado em sua passagem pelo tradicionalismo. “Algumas das homenageadas se mantém ativas ainda hoje”, contam as diretoras culturais Simone Castilhos e Márcia Bertizzolo, responsáveis pela organização do concurso.
A posse dos eleitos ocorreu no dia 07 de setembro, durante solenidade realizada no galpão construído na Estância da Harmonia. Na ocasião, o presidente Ivo Izolan acompanhado da esposa Nair, o 2º vice-presidente Rogério Viera e esposa Maristela e o 2º secretário Claudemir Batista da Silva e esposa Andreia participaram da cerimônia de entrega das faixas e crachás. Foram empossados:
Bonequinha - Luiza Remião
3ª Prenda Mirim - Bruna Fernandes de Martins
2ª Prenda Mirim - Nohana Terra
1ª Prenda Mirim - Erica Remião
2º Prenda Juvenil - Ana Luiza G. da Rosa
1ª Prenda Juvenil - Isabela Gralha
2ª Prenda Adulta - Juliana G. da Rosa
1ª Prenda Adulta - Laura B. Leal
Guri Farroupilha - Lucas Bolzan
Peão Farroupilha - Diogo Almerão
Conforme o patrão Paulo Nemitz, o concurso foi apenas um passo na árdua caminhada destes jovens. “O concurso interno é só o início do trajeto. Agora precisamos acompanha-los nos eventos e prepara-los para representar a entidade nas próximas fases, na região e no estado”, destaca. Além dos membros da Executiva, conselheiros, diretores e familiares dos concorrentes lotaram o galpão que funciona até o dia 22 de setembro, quando se encerram as comemorações do Acampamento Farroupilha.