O Almoço da Reserva Remunerada de quinta-feira, 30 de maio, foi particularmente singular. Isso, porque além do público habitual, que participa mensalmente da confraternização, e dos representantes da GBOEx, apoiadora do evento, a edição de maio contou, ainda, com a ilustres presenças do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, do Comandante Militar da 3ª RM, General de Divisão Riyuzo Ikeda, e do deputado estadual Ten Cel Luciano Zucco.
Na oportunidade, além das boas-vindas proferidas pelo presidente geraldino, Ivo Izolan, e dos informes referentes à Policlínica Militar e ao novo espaço de convivência, disponibilizado aos militares da ativa e reserva e seus dependentes, o Comandante do CMS, General Miotto, falou aos presentes sobre as mudanças propostas pelo atual governo e que afetam a família militar. O General ressaltou que todos precisam dar sua parcela de contribuição para a reestruturação e progresso do país. “Não existe almoço grátis”, afirmou.
Após os pronunciamentos os convidados saborearam o almoço servido pela equipe do Buffet Mont Blanck e participaram do sorteio de brindes. Os aniversariantes do mês também foram homenageados com a execução do convencional “parabéns a você”.